Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • Você está em »

31 de julho de 2012

Curriculo para Escolas de Evang. Espírita Infanto-Juvenil


Clique aqui para baixar o PDF completo

 

Sinopse

Esta nova versão do Currículo de Ensino doutrinário-evangélico, oferecido pela Federação Espírita Brasileira ao Movimento Espírita nacional, é resultante de um grande intercâmbio de experiências vivenciadas por esse mesmo Movimento e repassadas a todos os envolvidos na tarefa de evangelização infanto-juvenil, por meio das reuniões das Comissões Regionais do CFN, abrangendo as regiões Norte, Nordeste, Centro e Sul do País. É, pois, produto dos mais profícuos debates e discussões em torno do que convém à delicada e complexa tarefa de colocar as novas gerações em contato com a mensagem do Cristo e com os ensinamentos do Espiritismo.

8 Responses to “Curriculo para Escolas de Evang. Espírita Infanto-Juvenil”

  1. Sídnei - Marabá/PA disse:

    Sou fã da tarefa de evangelização. Pois acredito que mudando conceitos, mudamos o mundo. Isso é óbvio, não é? Então precisamos mudar.
    Abraço fraterno

  2. Heric Soares disse:

    Gostaria de saber como podemos ter acesso às músicas que estão na COLEÇÃO 04 de planos de aula da FEB.Agradeço antecipadamente a ajuda.

  3. marina marins disse:

    eu sou evangelizadora e posso afirmar não há nada mais gratificante! evangelizo crianças de 04 a 06 anos e é maravilhoso!

  4. SOMOS TODOS VIAJORES, SEM SABERMOS QUANTAS FORÃO AS VEZES QUE AQUI ESTIVEMOS ,MÁS, TEMOS PLENA CONVICÇÃO DE QUE DEPENDE DE NÓS AS IMPRESSÕES AS QUAIS DEIXAMOS POR ONDE PASSAMOS, AQUELE QUE INSTRUE NÃO SOMENTE ENSINA MÁS TAMBÉM APRENDE. FÁBIOJ.M. disse:

    SOMOS O QUE ACREDITAMOS E FALAMOS SOMEN TE O QUE NOSSOS CORAÇÕES ESTÃO CHEIOS.
    ENCHAMOS ENTÃO NOSSOS CORAÇÕES DE AMOR E COISAS ELEVADAS, POIS ASSIM NOSSOS SENTIMENTOS MODIFICARÃO NOSSAS ATITUDES E NOS TORNARÁ MAIS DIGNOS DO NOSSO PAI MAIOR.
    ABRÇOS FRATERNOS Á TODOS.

  5. Miltes.A. S. C. Bonna disse:

    Muita paz a todos.Meu email já pode caracterizar a nossa campanha pela paz e não violência na qual estamos empenhados diretamente desde 1999, com o Programa Um Convite à Vida. Sem armas.Sem violência.Sem aborto.Sem alcoólicos.Sem tabaco. Sem drogas.Os resultados animadores nos incentivam a buscar caminhos na especialização técnica do assunto a fim de entendermos a COMPLEXIDADE DO MESMO.
    Parabéns a FEB pelo empenho de trazer material tão importante para servir de norteamento seguro que só conseguimos no Evangelho de Jesus à luz da doutrina espírita.
    Formamos uma FORÇA-TAREFA VOLUNTÁRIA ESPÍRITA( Conselho Espírita SBC , Associação Médico Espírita do ABC, Centro de Tratamento Bezerra de Menezes, Centro Espírita Obreiros do Senhor , Instituição Issistencial Meimei/SBC) para levar também nas escolas, para o público não espírita o PROJETO UM CONVITE À VIDA/ FÉ NA PREVENÇÃO ( CURSO ON LINE, GRATUITO PARA CAPACITAÇÃO ATRAVÉS DA INIFESC e UNIFESP-PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS EM INSTIUIÇÕES RELIGIOSAS E MOVIMENTOS AFINS/SENAD)Foi de extrema importãncia o conhecimento técnico, para com mais abrangência entendermos a problemática da alma enferma pela dependência. Um só caminho existe: a Evangelização do espírito eterno. Como o Espiritismo não veio para ser a religião do futuro, mas para ser o futuro das religiões, o material de apoio auxiliará nas diretrizes para um novo momento aos lares em desespero.O movimento espírita unindo as mãos, derrubando os muros do separativismo levará novas luzes, enxugando lágrimas e resgatando o jovem cidadão das amarras da drogadição.O conteúdo programático dos onze encontros realizados na instituição estão disponibilizados a todos, nos sites http://www.iam.org.br http://www.ceos.org.br
    Trabalhamos nos nossos encontros com oficinas psicopedagógicas visando o protagonismo dos participantes.Durante anos utilizamos palestras interativas, o que não nos traziam satisfação nas avaliações dos indicadores por nós traçados. Analiso como positivos os resultados conseguidos agora, com o novo modelo didático pedagógico adotado. Perdoem -me alongar. Não tenho intuito de propaganda. É trabalho de equipe que todas as religiões poderão adotar neste momento de resgate da família. E por falar nela, o tema trabalhado intensamente neste ano é este: VIVER EM FAMÍLIA. APERTE MAIS ESTE LAÇO DE AMOR.
    ESTAMOS RESGATANDO O ESFORÇO DA USE QUE MUITO SE EMPENHA PARA O RESGATE DOS VALORES ÉTICOS, MORAIS E ESPIRITUAIS DA FAMÍLIA BRASILEIRA.
    CUMPRIMENTA AGRADECENDO COM VIBRAÇÕES DE CARINHO E DE MUITO TRABALHO, COM JESUS SEMPRE——–Miltes
    Parabéns FEB, pelo excelente material. Necessitamos de outras aquisições. Como adquirí-lo com urgência?

  6. Miltes.A. S. C. Bonna disse:

    Que tipo de moderação deverei realizar?
    Grata ———Miltes

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.



Pesquisar

Navegar

Cadastre seu email

Banco de Aulas

Material de Apoio

Redes sociais

Vídeo