• Você está em »

7 de setembro de 2012

Relacionamento Conjugal

Desejo de muitas almas nos dias de hoje, o matrimônio é o caminho natural para a formação das famílias e para recepção de espíritos em processo de retorno à carne.

O espirito de Joanna de Ângelis, na obra Amor, Imbatível amor, apresenta algumas considerações sobre o tema.

“O matrimônio representa um estágio de alto de­senvolvimento do Self, quando se reveste de respeito e consideração pelo cônjuge, firmando-se na fidelidade e nos compromissos da camaradagem em qualquer es­tágio da união que os vincula, reciprocamente, um ao outro ser.

Conquista da monogamia, através de grandes lu­tas, o instinto vem sendo superado pela inteligência e pela razão, demonstrando que o sexo tem finalidades específicas, não devendo a sua função ser malbaratada nos jogos do prazer incessante, e significa uma auto-realização da sociedade, que melhor compreende os direitos da pessoa feminina, que deixa de ser um obje­to para tornar-se nobre e independente quanto é. O mesmo ocorre em relação ao esposo, cabendo à mulher o devido cumprimento dos deveres de o respeitar, man­tendo-se digna em qualquer circunstância e época após o consórcio.

Mais do que um ato social ou religioso, conforme estabelecem algumas Doutrinas ancestrais, vinculadas a dogmas e a ortodoxias, o casamento consolida os vín­culos do amor natural e responsável, que se volta para a construção da família, essa admirável célula básica da humanidade.

O lar é, ainda, o santuário do amor, no qual, as cri­aturas se harmonizam e se completam, dinamizando os compromissos que se desdobram em realizações que dignificam a sociedade.”

Aprofundaremos esse estudo com as palavras esclarecedoras do nosso confrade Divaldo Franco.

 

watch?v=tMuO3hOw2ys&feature=related

One Response to “Relacionamento Conjugal”

  1. Luisa disse:

    Oi Gili,Ne3o e9 erro, o script pussoe 2 formas para postagem de novas mensagens, uma em html puro e a outra via editor.Creio que o bispo iniciou e uma e terminou na outra =)De qualquer forma este1 editado, thanks

Deixe uma resposta

Pesquisar

Navegar

Redes sociais

Vídeos

Galeria de Fotos