• Você está em »

10 de outubro de 2012

Educação no Lar

Vós fazeis o que também vistes junto de
vosso pai.

Jesus.
(João, 8:38.)

Preconiza-se na atualidade do mundo uma educação pela liberdade plena dos instintos do homem, olvidando-se, pouco a pouco, os antigos ensinamentos quanto à formação do caráter no lar; a coletividade, porém, cedo ou tarde, será compelida a reajustar seus propósitos.
Os pais humanos têm de ser os primeiros mentores da criatura. De sua missão amorosa, decorre a organização do ambiente justo. Meios corrompidos significam maus pais entre os que, a peso de longos sacrifícios, conseguem manter, na invigilância coletiva, a segurança possível contra a desordem ameaçadora.
A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos improdutivos, porque constitui trabalho e cooperação com Deus. O homem ou a mulher que desejam ao mesmo tempo ser pais e gozadores da vida terrestre, estão cegos e terminarão seus loucos
esforços, espiritualmente falando, na vala comum da inutilidade.
Debalde se improvisarão sociólogos para substituir a educação no lar por sucedâneos abstrusos que envenenam a alma. Só
um espírito que haja compreendido a paternidade de Deus, acima de tudo, consegue escapar à lei pela qual os filhos sempre imitarão
os pais, ainda quando estes sejam perversos.
Ouçamos a palavra do Cristo e, se tendes filhos na Terra, guardai a declaração do Mestre, como advertência.

EMMANUEL
(Caminho, Verdade e Vida)

2 Responses to “Educação no Lar”

  1. Márcia disse:

    Nossa!!! Vou orar para nunca mais me sentir triste e preterida por mim mesma, por não gozar a minha própria vida em função dos meus filhos… muito sério isso!! Dia desses, conversando com minha mais velha, ela disse: “lembro daquele evangelho quando vc me obrigou a falar o que eu achava daquela passagem que vc tinha lido” E citou a passagem e o livro que estudávamos. Fiquei tão feliz de ver os frutos dos ensinamentos…!!! Obrigada Senhor. E hoje com os dois mais novos, 16 e 5 anos continuo fazendo a mesma coisa e tenho certeza que vou colher frutos ainda melhores, visto a experiência, o tempo.
    E como é triste ver quantos pais, e mães, estão perdendo seus filhos por exemplos da própria vida incorreta e falta de reforma íntima e aperfeiçoamento moral.
    Que DEUS nos ajude e proteja a todos.
    Obrigada queridos pelos ensinamentos.

    • Tereza disse:

      Márcia,

      O lar é a primeira escola das almas em seu retorno para vida física, por isso não podemos adiar as lições ministradas, especialmente pelo exemplo.
      Semeamos no coração dos nossos pequenos, para que estes possam crescer de forma segura na direção do bem.
      Roguemos a Jesus a iluminação necessária para a nossa caminhada nessa seara bendita da família.
      Um abraço fraterno

      Equipe Sou Família

Deixe uma resposta

Pesquisar

Navegar

Redes sociais

Vídeos

Galeria de Fotos